SOBRE A COESO

Dra. Lavínia Leitão Bandeira

ENDEREÇO

Av. Barão do Rio Branco, 2288
Salas 1008/1009/1010
Juiz de Fora - Minas Gerais
(32) 3212-9096 - 3215-8555 - 8813-8738

FACEBOOK

COESO by Lavinia Leitão Bandeira
www.lavinialeitaobandeira.com

Sobre a COESO

grupo

Muitas pessoas consideram a visão o principal sentido do corpo humano, pela sensação de poder admirar paisagens, enxergar as belezas e as diversidades do dia a dia, ler um bom livro e guardar na memória a imagem de pessoas especiais. Problemas relacionados a visão são comuns na grande maioria da população de todo mundo. No Brasil, isso não é diferente, o que exige profissionais capacitados e clinicas especializadas para cuidar da saúde dos olhos de muitos pacientes.


Na Clínica de Ofatalmologia Dra. Lavínia Leitão Bandeira, o grande diferencial é o foco na atenção individual. Nesse contexto é priorizada a necessidade de cada paciente, oferecendo tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, para prevenção, diagnostico preciso e tratamento eficaz.


“Oferecemos um serviço de oftalmologia baseado no atendimento humanizado, agregando tecnologia avançada à experiência médica especializada, colocando a pessoa sempre em primeiro lugar”, destaca Dra. Lavinia. A médica conta ainda com uma equipa comprometida e bem treinada, para atendimento e assistência aos procedimentos e exames.


A clínica oferece atendimento especializado para tratamento de patologias das superfície ocular tais como: síndrome de olho seco (comum em usuários de computador e vídeo games), conjuntivite, blefarite, alergia, além de refração (grau de óculos), também oferece exames especializados para diagnosticar estas alterações. O paciente que comparece à consulta faz todos os exames necessários ao diagnóstico de alterações corneanas, prescrição de lentes de contato ou cirurgias refrativas no mesmo local, o que agiliza o diagnóstico e consequentemente o seu tratamento.


Apresenta ainda em seu portfólio de serviços, exames como a Topografia Corneana, Paquimetria Ultrassônica, Microscopia Especular de Córnea, Avaliação de Vias Lacrimais ( teste de Schirmer – para avaliar a produção lacrimal e ‘Break Up Time’ BUT que avalia o tempo de ruptura do filme lacrimal); cultura de material para lesões corneanas; acuidade visual a laser; dentre outros. Todos estes, realizados pela médica e por uma equipe treinada especificamente para esses procedimentos oftalmológicos.


Uma de suas especialidades, a Cirurgia Refrativa, tem o objetivo de corrigir problemas refracionais como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, devolvendo à pessoa uma visão nítida e sem a correção por óculos ou lente de contato. “Com a Cirurgia Refrativa a Laser é possível corrigir o grau do paciente. Qualquer outro meio, como lentes de contato e óculos apenas compensam esse erro refracional, mas não corrigem efetivamente o mesmo”, afirma. Entretanto, a médica chama a atenção para o procedimento, que não é simples e requer profundo conhecimento da estrutura corneana, uma vez que a córnea é o único órgão do nosso corpo absolutamente transparente. “qualquer erro cometido pode afetar essa transparência e não atingir o objetivo da cirurgia, que é devolver a visão nítida ao paciente”, alerta. É sim, uma cirurgia bastante rápida e segura.


Além de cirurgias para correção de grau, cataratas, transplantes, também conta com equipe para adequação de lentes de contato.
As cirurgias são realizadas no Sinai Laser, local que também conta com toda a estrutura necessária, desde o atendimento ao tratamento dos pacientes, e com um diferencial: atenção e cuidado especial à saúde da visão. Na clínica CEEO são realizados exames complementares de retina, glaucoma, dentre outros.

O atendimento na clínica CEEO e na clínica Sinai Laser é feito pela Dra. Lavínia Leitão Bandeira.

Visite oftalmologista regularmente. Para as pessoas que têm problemas de visão ou que já passaram dos 40 anos, o ideal é a cada seis meses.
Os cuidados em relação à televisão e, principalmente, ao uso continuado de computadores, são muito importantes.
Quem usa lentes de contato deve dar atenção especial à limpeza das lentes e ao uso continuado dentro dos prazos estabelecidos.